Ação de formação para docentes dos municípios da CIM Alto Minho

  • Publicado em Nov 14, 2019

Dia 13 de novembro teve lugar a terceira ação de formação para os docentes que este ano se encontram inscritos no projeto de educação financeira “No Poupar Está o Ganho”.

Esta ação de formação foi especialmente dirigida aos docentes dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

É uma formação acreditada sob a modalidade de curta duração e teve a duração de 6h (10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00). Foi feita uma apresentação da plataforma de e-learning, demonstrando as suas funcionalidades e recursos e foi dado apoio aos docentes que ainda não tinham concluído o seu registo e inserido os alunos das turmas.

Foi, igualmente, feita uma abordagem dos conteúdos programáticos do Referencial de Educação Financeira e teve o apoio da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, através do Professor Pedro Pinheiro.

A equipa de investigação da Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, fez uma breve apresentação da medição de impactos do projeto, realizada no ano letivo transato, tendo sido notoriamente reconhecida a importância do projeto na mudança de comportamentos e atitudes dos alunos.

Na abertura da sessão estiveram presentes o Sr. Presidente da CIM Alto Minho, Dr. José Maria Costa, e a Sra. Presidente da Fundação, Dra. Maria Amélia Cupertino de Miranda.