Hoje comemora-se o “Dia Internacional da Mãe Terra”

  • Publicado em Apr 22, 2022

Em 2009, a ONU instituiu este dia como o “Dia Internacional da Mãe Terra”, procurando assim sensibilizar todas as pessoas para a importância e “necessidade de preservar os recursos naturais, o ambiente e a sustentabilidade da Terra”. É obrigação do ser humano cuidar e respeitar o meio ambiente: o nosso planeta é a nossa casa.

O tema do Dia da Terra muda todos os anos. Este ano “Investir no Planeta” foi o tema escolhido com o objetivo de criar compreensão pública para a necessidade de haver uma mudança, a nível  empresarial e político, relativamente à forma como se tomam medidas no que respeita ao clima.

Este é o momento de criar uma nova geração de cidadãos, trabalhadores, estudantes e líderes prontos para tomar as medidas necessárias para impedir o agravamento das mudanças climáticas e dos danos ambientais que estão a acontecer no Planeta.

No projeto “No Poupar Está o Ganho” apelamos a um consumo sustentável, que não só melhore a nossa pegada ecológica, como as nossas finanças.

Evitar o desperdício, reduzir o consumo de bens supérfluos, poupar nas despesas domésticas, reduzir o consumo de água e luz, reutilizar sempre que possível e reciclar, são algumas das medidas que partilhamos com os nossos alunos e professores.

Investir no planeta é investir na sua defesa, é preservar e proteger a nossa saúde e os nossos meios de subsistência.

Este dia está a ser celebrado em mais de 190 países do mundo. Se quiseres saber como, clica aqui.

E não te esqueças, todos os dias, são dias da “Mãe Terra”!