Concurso Final: turmas, já têm os vossos trabalhos?

  • Publicado em May 17, 2022

A maior competição do No Poupar Está o Ganho já começou! O Concurso Final está oficialmente aberto a todas as turmas do Pré-Escolar ao Ensino Secundário que fizeram a sua pré-inscrição e que agora vão mostrar, através da criatividade, o que aprenderam ao longo deste projeto de educação financeira.  Eis tudo o que as turmas precisam de saber: 

 

?️ Trabalhos: o que podemos fazer? 

Para participar, cada turma deverá apresentar apenas um trabalho que corresponda a um dos seguintes formatos: 

  • Suporte físico: papel e materiais diversificados, recurso a pintura, colagens, desenho a lápis, marcador, aguarela, entre outros. 

  • Suporte informático, recorrendo às novas tecnologias (apresentações digitais, por exemplo). 

  • Suporte multimédia, documentando situações do dia-a-dia ou outras recriadas, assumindo a forma de vídeo, curta-metragem ou reportagem.  

  • Artes performativas, como a encenação de uma peça de teatro, música, dança, entre outros. 

 

? Quando entregamos o trabalho? 

A entrega dos trabalhos decorre até dia 24 de maio, na plataforma do No Poupar Está o Ganho. A entrega deve ser feita pelo Professor, na secção “Concurso Trabalho Final – Submissão”. Para qualquer dúvida, os Professores podem consultar o regulamento disponível em “Material de Apoio – Regulamentos” ou usar o e-mail servicoeducativo@facm.pt. 

 

? Prémios? Sim, claro! 

Os vencedores do Concurso Final serão divulgados em junho, com a atribuição de prémios aos melhores trabalhos de cada ciclo de ensino. Haverá ainda o Prémio Especial “Seguros”, da Associação Portuguesa de Seguradores, e o Prémio Especial “Economia Circular”, do Banco Europeu de Investimento.  

 

Até lá, podem rever o último Concurso Final e, para ganhar inspiração, conhecer os trabalhos premiados no ano passado. 

Boa sorte a todos!