Concurso Final: os vencedores dos três Prémios Especiais!

  • Publicado em Jun 23, 2022

Já está disponível a emissão especial de apresentação de todos os vencedores do Concurso Final da 12.ª edição do Projeto No Poupar Está o Ganho. E já são conhecidos os vencedores dos três Prémios Especiais!

📺 VEJA A EMISSÃO FINAL E CONHEÇA TODOS OS VENCEDORES!

ASSISTA AQUI

Vencedores municipais , vencedores nacionais .... achavam que os prémios ficavam por aqui? Nada disso! Este ano, o Concurso Final integrou três prémios especiais, cujos vencedores vos apresentamos de seguida.

Estes prémios podem ser atribuídos a qualquer trabalho candidato ao Concurso Final, podendo ser (ou não) cumulativo com vitórias a nível municipal ou nacional.

 

🏆 PRÉMIO ESPECIAL SEGUROS 🏆

A Associação Portuguesa de Seguradores associou-se, uma vez mais, à Fundação Dr. António Cupertino de Miranda para atribuir o Prémio Especial Seguros. Os seguros são um tema muito importante para o No Poupar está o Ganho e, por isso, várias turmas dedicaram-lhe o seu trabalho final – duas delas destacaram-se! Parabéns aos alunos da Escola Básica de Ferronho, DA Maia que receberam um computador para a Biblioteca da Escola, oferecido pela APS.

1.º PRÉMIO

Escola Básica de Ferronho, Maia, 3.º ano | “Jornada Financeira”

MENÇÃO HONROSA

Escola Básica de Monserrate, Viana do Castelo – 4.º A | "A Filosofia da Poupança - O Seguro Morreu de Velho"

 

🏆 PRÉMIO ESPECIAL ECONOMIA CIRCULAR 🏆

A economia circular passou, neste ano letivo, a constar entre as temáticas do No Poupar Está o Ganho, na sequência de uma parceria estabelecida com Instituto do Banco Europeu de Investimento e com o Museo del Risparmio. E, com o apoio do Instituto do Banco Europeu de Investimento, tornou-se também num Prémio Especial do Concurso Final.

Várias turmas estudaram este tema e transformaram-no em trabalhos inspiradores para uma mudança na forma como consumimos. Um destes trabalhos tornou-se vencedor do Premio Especial Economia Circular e todos os alunos receberam, por isso, sapatilhas feitas com materiais reciclados pela empresa portuguesa ZOURI, uma alumni do Social Inovation Tournament, promovido pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento.

1.º PRÉMIO

Escola Básica de Cruz de Argola, Guimarães – 1.º AC | “À descoberta da Economia Circular”

 

🏆 PRÉMIO DO PÚBLICO 🏆

De 8 a 13 de junho, o Facebook do No Poupar Está o Ganho tornou-se o palco digital para todos os trabalhos do Concurso Final. Cada turma tentou conquistar o maior número de “gostos” para se tornar vencedora deste prémio especial! A grande vencedora foi…

1.º PRÉMIO

Colégio de S. Gonçalo de Amarante, Amarante – 6.º A | “C- SEC (Campanha de sensibilização da economia circular)”

 

Parabéns a todos os alunos e professores pelos resultados e participação no Concurso Final!

Conheça também: