1.º período a terminar: vamos à revisão dos principais momentos?

  • Publicado em Dec 14, 2022

Com as férias de Natal prestes a começar, em grande parte das escolas, esta é uma altura de avaliação e revisão da matéria dada. Altura para fazermos o mesmo com o No Poupar Está o Ganho: vamos recordar alguns dos principais momentos do início da 13.ª edição deste projeto de literacia financeira.

📍Já estamos “no ar”!

Esta 13.ª edição volta a contar com as Comunidades Intermunicipais do Alto Minho, do Ave, do Cávado e de Viseu Dão Lafões, bem como com os municípios de Amarante, Maia, Matosinhos, Montalegre, Porto, Santo Tirso, Vale de Cambra, Valongo e Vila Pouca de Aguiar. Mas há grandes novidades prestes a serem reveladas…o No Poupar Está o Ganho está a crescer para mais uma Região do País! Qual será?

📝 As atividades já estão a todo o vapor!

As turmas já começaram a por “mãos à obra”…ou “à aprendizagem”. Para além de explorarem os conteúdos e fichas de atividade disponíveis na plataforma digital do projeto, os alunos já começaram a provar a sua criatividade em desafios sobre a poupança (outubro) e as necessidades e desejos (novembro). Em dezembro, está disponível um desafio dedicado ao Natal e às despesas relacionadas com esta época. Já participaram?

👩‍🏫 A formação de professores continua!

Com o No Poupar Está o Ganho, nem só os alunos aprendem, pois a formação de Professores é uma parte essencial! Apoiar os docentes relativamente à metodologia de implementação projeto e capacitá-los para que se sintam confiantes na abordagem dos conteúdos aos alunos são dois dos grandes objetivos das seis horas de formação certificada prestadas, online ou presencialmente, pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e por alguns parceiros do No Poupar Está o Ganho.

Continuamos juntos em 2023? Claro que sim! Até já 👋