Atividades para fazer nas férias de Natal

  • Publicado em Dec 20, 2022

A quadra natalícia é sinónimo de tempo em família. Mais ainda, quando as férias já chegaram! Por isso, deixamos-te algumas sugestões para fazeres nesta que é uma época mágica de amor e partilha. E, claro, sem ter muitos gastos! 

🎄 Sessão de cinema caseira 

Reúne a tua família para uma noite de cinema caseira! Escolhe aquele filme de Natal em que até já sabes as falas de trás para a frente, mas que faz parte da tradição, prepara um chocolate quente e umas pipocas e desfruta deste tempo em família. 

🎄 Fazer biscoitos de gengibre 

Esta altura do Natal é mais doce do que nunca! Que tal fazeres uns biscoitos de gengibre e decorá-los ao teu gosto? Para isso precisas de: 

  • 200g de açúcar mascavado
  • 100g de manteiga 
  • ​​​​​​​1 colher de chá de bicarbonato de sódio 
  • 360g de farinha sem fermento 
  • 1 ovo 
  • 2 colheres de chá de gengibre em pó 
  • 2 colheres de chá de canela em pó 
  • 3 colheres de sopa de mel 

Agora tens que misturar a farinha com as especiarias num recipiente. Noutra taça, junta a manteiga amolecida com o açúcar e bate até ficar um creme fofo. Adiciona a esta mistura o mel e ovo, continuando a bater. Aos poucos junta a mistura da farinha até teres uma massa consistente. Faz uma bola, embrulha em película aderente e leva ao frigorífico durante umas horas. Quando a massa já estiver pronta, pré-aquece o forno a 180 graus (com a ajuda de um adulto!) e, com a ajuda de um rolo, estica-a numa superfície lisa e coberta com farinha. De seguida, pega nas forminhas, corta as tuas bolachas e leva-as ao forno cerca de 10 minutos. Por fim, só falta decorar os biscoitos ao teu gosto 🌟 Para além de provares algumas destas bolachas, também podes fazer delas uma prenda de Natal para alguém de que gostes (e que seja muito guloso!). 

🎄Passear pela cidade e ver as decorações de Natal 

Nesta altura do ano, as ruas ficam todas iluminadas! Aproveita as férias para explorares melhor a tua cidade e ficar a conhecer as decorações de Natal...vai ser um ótimo passeio em família ✨ 

🎄Pintar postais de Natal 

Ainda te faltam prendas para oferecer? Usa a tua imaginação e criatividade para preparar uns postais de Natal super giros para ofereceres à tua família! As prendas personalizadas têm um grande significado sem precisarem de custar muito dinheiro. De certeza que vais encontrar aí em casa materiais prontos a reutilizar. 

Partilha conosco os teus planos para estas férias!