As Olimpíadas de Educação Financeira estão de volta! Quem vai vencer?

  • Publicado em Feb 8, 2023

A cada ano, quando (re)começam as Olimpíadas de Educação Financeira, sabemos sempre que sairá vencedora…a literacia financeira! Sabemos também que haverá vencedores municipais e nacionais, mas esses dependem dos resultados de cada turma durante a participação nas Olimpíadas.

Para quem está pela primeira vez a integrar o No Poupar Está o Ganho ou para quem já não se lembra exatamente das edições anteriores, vamos à revisão da matéria:

O que são as Olimpíadas de Educação Financeira?

📍Uma iniciativa anual da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, que tem por objetivo incentivar o interesse dos alunos pelos temas da educação financeira abordados no projeto No Poupar Está o Ganho.

📍Um quiz digital que leva as turmas a competir, de forma lúdica, enquanto adquirem conhecimentos e competências com vista à promoção de um comportamento responsável do ponto de vista financeiro.

Quem pode participar?

👦👧 Todas as turmas do Ensino Básico e Ensino Secundário que estejam inscritas no projeto No Poupar Está o Ganho neste ano letivo.

💻🖱️ Todas as turmas cujos dados dos alunos estejam devidamente carregados, pelos docentes, na plataforma do projeto. 

🏫👩‍🏫 A participação é digital e deve ser feita na própria escola. Cada turma deve participar de forma conjunta, acompanhada por um docente.

Qual o calendário das Olimpíadas?

📆 A partir de 8 de fevereiro: regulamento disponível para consulta na plataforma educativa (ver: Material de Apoio/Regulamentos).

📆 Até 28 de fevereiro: prazo limite para os docentes inserirem a informação dos seus alunos/turmas na plataforma do projeto. Podem ver como proceder através deste tutorial.

📆 13 a 24 de março: Olimpíadas a decorrer, com o quiz sempre disponível na plataforma digital do projeto.

📆 29 a 31 de março: divulgação de vencedores e respetivos prémios.

Entusiasmados para mais uma edição das Olimpíadas de Educação Financeira? Nós estamos!

Até lá, vamos recordando os vencedores do ano passado e convidamos-vos a fazer o mesmo:

📺 Emissão – Vencedores Olimpíadas de Educação Financeira 2021/22 📺