E os vencedores do Concurso Final são...

  • Publicado em May 24, 2023

O momento por que todos esperamos está quase aí! Vão ser anunciados os vencedores do Concurso Final da 13.ª edição do No Poupar Está o Ganho. Como sabemos que a expetativa de alunos e Professores é muita, preparámos 5 perguntas e respostas sobre este GRANDE acontecimento! A primeira é muito importante 👀

🏆 Quando são anunciados os vencedores?

Os vencedores serão revelados no próximo dia 7 de junho.

🏆Como correu esta edição?

Não podemos revelar tudo, mas podemos dizer isto: correu melhor do que nunca! Esta edição do Concurso Final teve, a nível global, a melhor participação de sempre, em quantidade e qualidade dos trabalhos apresentados, que demonstraram grande domínio dos conhecimentos financeiros e das ferramentas digitais, bem como um bom envolvimento de toda a comunidade escolar.

🏆 Que vencedores vamos anunciar?

Como é habitual, não há uma, mas várias turmas vencedoras. Vamos anunciar:

🙌 Vencedores municipais: em cada município integrado no projeto, foi selecionado um vencedor por cada ciclo de ensino.

🙌 Vencedores nacionais: entre todos os vencedores municipais do mesmo ciclo de ensino, foram selecionados vencedores nacionais por ciclo.

🙌 Prémios Especial Seguros: atribuído pela Associação Portuguesa de Seguradores ao melhor trabalho sobre a “importância do seguro nos grandes eventos”.

🙌 Prémios Especial Economia Circular: entregue pelo Banco Europeu de Investimento ao melhor trabalho sobre esta temática.

🏆 Quais são os prémios?

São muitos e estão pensados para alunos e Professores. Podem descobri-los aqui!

🏆 Como são escolhidos os vencedores?

O júri do Concurso Final tem uma tarefa cada vez mais difícil, uma vez que a qualidade dos trabalhos é superior a cada ano que passa! Do júri, que avalia todos os trabalhos e atribui estes prémios, fazem parte um elemento da Fundação e representantes do Banco de Portugal, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e da Associação Portuguesa de Seguradores.

 

Agora só resta esperar até dia 7 para conhecer os grandes vencedores… Até lá, podem assistir à emissão especial de apresentação dos vencedores do Concurso Final do ano letivo 2021/2022!