Pais, já pensaram nas férias? Temos 5 dicas para aproveitar o verão ao máximo…e com custo mínimo

  • Publicado em 22 junho 2023

Num ano marcado pela inflação, é normal que o orçamento para as férias de verão seja (mais) reduzido. Desta forma, é essencial saber gerir o dinheiro com eficácia para poder aproveitar a estação mais quente para viajar e conhecer novos lugares, em família. Assim, compilámos algumas dicas que podem ser-lhe úteis na organização das férias, a um custo mais baixo. 

🕒 Planear com antecedência 

Planear as férias com antecedência tem as suas vantagens! Consegue aproveitar as melhores ofertas e os preços mais baixos. Pesquise o destino, compare preços e reserve com antecedência para obter descontos. Ainda vai a tempo! 

📊 Definir um orçamento 

Analise qual o valor máximo que pode gastar e tenha em conta todas as despesas: transportes, alojamento, alimentação, atividades e lembranças. Assim vai conseguir evitar gastos excessivos e ultrapassar o valor definido. 

🚌 Pesquisar opções de transporte 

Avalie as diferentes opções de transporte disponíveis e escolha a mais económica. Dependendo da distância e do destino, pode ser mais barato viajar de carro do que de avião (ou ao contrário) ou podem existir bons acessos de transportes públicos. 

🏊 Explorar atividades gratuitas ou de baixo custo 

Pesquise por diferentes atividades gratuitas no seu destino de férias. Parques, praias, trilhos para caminhadas, museus e eventos culturais são algumas opções a explorar. Não se esqueça de verificar se há descontos disponíveis para famílias ou crianças nas atrações turísticas! 

🍔 Evitar refeições em restaurantes turísticos 

Os restaurantes localizados em áreas turísticas tendem a ser mais caros, por isso, tente explorar lugares mais afastados. Uma boa alternativa é cozinhar as suas próprias refeições, no caso de o seu alojamento ter uma cozinha. 

📆 Ser flexível com datas e destinos 

Os preços de transportes e alojamento podem variar significativamente, dependendo da época do ano, por isso, tente ser flexível com as datas e os destinos e equacione momentos de menor procura. 

Esperamos que estas dicas o ajudem a conseguir ter umas férias em família ainda melhores (e mais poupadas)! Bom descanso