5 motivos que fazem do No Poupar Está o Ganho um projeto especial
- Publicado em 22 setembro 2023
A literacia financeira é, sem dúvida, uma necessidade urgente (aqui, podes descobrir porquê). Mas porquê contar com o No Poupar Está o Ganho para promovê-la junto dos alunos do Pré-escolar ao Ensino Secundário?
Se já conhece o projeto e sabe a resposta a esta pergunta, então, só tem de fazer a pré-inscrição da sua turma neste link. Se ainda tem dúvidas, não se preocupe: reunimos cinco bons motivos que fazem do No Poupar Está o Ganho um projeto diferente!
📽️ VEJA-OS NESTE VÍDEO 📰 OU LEIA-OS ABAIXO 👇
1. É reconhecido pelo Ministério da Educação
“Este projeto contribui diretamente para a implementação do referencial de literacia financeira, na medida em que oferece às escolas um programa integrado, desenvolvido ao longo do ano letivo em regime de continuidade, que disponibiliza a professores e alunos todos os recursos educativos necessários à aprendizagem de conceitos, objetivos e prioridades, dando aos professores a formação necessária e o apoio para que se sintam confiantes ao lecionar estes temas”
Jorge Sarmento Morais, Chefe do Gabinete do Ministro da Educação, abril de 2023
2. É 100% estruturado
👉 Todos os professores têm acesso a formação certificada, quando entram no projeto, e são acompanhados, ao longo do ano letivo, no esclarecimento de todas as questões.
👉 Planos de aula, casos práticos, fichas de atividades, vídeos, jogos e conteúdos: todos os recursos estão prontos a usar e disponíveis na plataforma digital www.nopouparestaoganho.pt para que os professores os implementem ao ritmo da sua turma.
👉 Sem necessidade de conhecimentos prévios de economia ou finanças, o projeto pode ser implementado por docentes de qualquer área.
3. Tem 13 anos de experiência
👉 Nas 13 edições do No Poupar Está o Ganho, o projeto alcançou mais de 70 mil alunos de 80 municípios de Norte a Sul do país.
👉 Só no último ano letivo, abrangeu 18 mil alunos e 800 professores de 920 turmas.
4. É 100% isento, credível e não tem fins comerciais
👉 O único objetivo do No Poupar está o Ganho é promover o ensino da educação financeira nas Escolas.
👉 A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda é uma entidade sem fins lucrativos, pelo que não existem objetivos comerciais associados ao projeto.
👉 Todos os conteúdos seguem o Referencial de Educação Financeira, promovido pelo Plano Nacional de Formação Financeira e pelo Ministério da Educação.
👉 Os conteúdos têm a revisão científica da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
5. Responde a uma necessidade urgente e gera impacto social
👉 A literacia financeira é obrigatória no Ensino Básico.
👉 A literacia financeira é considerada pelo World Economic Forum como uma das cinco competências essenciais do aluno do século XXI.
👉 Tem impacto comprovado cientificamente pela Faculdade de Psicologia e Ciências de Educação da Universidade do Porto.
E os professores confirmam estes motivos!
“O projeto foi fantástico. Os alunos participaram sempre de forma empenhada e aprenderam imensas “coisas” sobre a literacia financeira. É uma mais-valia! Devia ser implementado em, pelo menos, um ano de escolaridade, em cada ciclo.”
Testemunho de docente do Município de Braga
“Os alunos revelaram um interesse e conhecimento acerca das temáticas que me surpreendeu. Adoraram a exploração da plataforma e a resolução das propostas de atividades do caderno. Participaram com imenso entusiasmo nas Olimpíadas de educação Financeira e adoraram a visita ao Museu do Papel Moeda.”
Testemunho de docente do Município de Barcelos
Agora que já sabe por que motivos deve inscrever a sua turma na 14.ª edição do No Poupar Está o Ganho, só falta fazê-lo para que juntos possamos levar mais longe a literacia financeira!
👉 PRÉ-INSCRIÇÕES AQUI 👈