Museu do Papel Moeda: a visita de estudo que a sua turma não vai querer perder!

  • Publicado em Jan 18, 2024

Aprender, na sala de aula, com o No Poupar Está o Ganho é bom. Aprofundar conhecimentos com uma visita de estudo que transporta a sua turma para a história do dinheiro em papel é…ainda melhor! Descubra neste artigo como agendar uma visita orientada ao Museu do Papel Moeda.

🏛 O que é o Museu do Papel Moeda

Este Museu fica na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no Porto. A exposição mostra a evolução do dinheiro em papel desde o século XVIII. É uma viagem pela história, feita de forma divertida e repleta de raridades que vão despertar a curiosidade da sua turma!

Já imaginou os seus alunos a abrir a porta do cofre de um Banco? E a tentar descobrir o país de origem da primeira moeda de papel (uma ajuda: é da China)? Esta é só uma pequena parte! Desvende aqui cinco das muitas peças raras que a sua turma vai descobrir no Museu.

🏛 Como são as visitas ao Museu do Papel Moeda?

Presencial ou online? Como preferir! No Museu do Papel Moeda temos as duas modalidades.

👉 Presencial: esta é a forma mais especial de conhecer o Museu – ao vivo! Se escolher esta opção, terá de garantir a logística de transporte, desde a escola até ao Museu.

👉 Online: De forma dinâmica e interativa, a equipa do No Poupar Está o Ganho consegue levar os alunos até ao Museu, sem saírem da sala de aula. Como? Assim! Computador com ligação à internet, projetor e câmara são os materiais necessários para esta visita.

💻 Como agendar?

As visitas podem ser agendadas para todas as turmas que integram o No Poupar Está o Ganho, através da plataforma digital. Basta…

👉 Fazer o login com o seu nome de utilizador e palavra-passe habitual.

👉 De seguida, na barra lateral, carregar em “Marcação Visitas”.

👉 Depois de optar pela modalidade da visita (online ou presencial), pode escolher uma das data e horários disponíveis (espaços em “branco”).

Tenha sempre em conta que:

👉 As visitas só podem ser agendadas com antecedência de, no mínimo, 5 dias.

👉 Caso escolha a visita online, mas não encontre um horário compatível, pode contactar a equipa da Fundação. Vamos encontrar uma alternativa em conjunto!

👉 Caso queira realizar a visita com uma turma que não esteja a participar no No Poupar Está o Ganho, neste ano letivo, contacte-nos diretamente: servicoeducativo@facm.pt; 919458613

Online ou presencial, os alunos vão poder assistir à evolução económica, social e cultural do nosso país, através de notas, ações, apólices, cheques e lotarias expostas. Traga a sua turma até ao Museu do Papel Moeda e, do nosso lado, garantimos o conhecimento, a magia e a diversão