Concurso Final: a sua turma está preparada para a maior competição do No Poupar Está o Ganho?

  • Publicado em Apr 5, 2024

Com o 3.º período quase a arrancar, começamos todos a pensar no mesmo: o final do ano letivo está cada vez mais próximo. Com o No Poupar Está o Ganho, a melhor maneira de o preparar e celebrar é…com o Concurso Final! Saiba, neste artigo, como inscrever a sua turma 👇

O que é o Concurso Final?

Promovido anualmente, o Concurso Final tem como objetivo tornar a aprendizagem da literacia financeira mais dinâmica e divertida.

Nesta competição, cada turma inscrita no No Poupar Está o Ganho é convidada a entregar um trabalho original e criativo sobre uma das temáticas de literacia financeira abordadas no projeto, ao longo do ano letivo.

Os trabalhos são avaliados por um júri que determina os vencedores:

🏆 Vencedores municipais: o melhor trabalho de cada escalão de ensino, dentro de cada município.

🏆 Vencedores nacionais: os três melhores trabalhos de cada escalão de ensino, a nível nacional, recebem prémios!

🏆 Prémio Especial Seguros: o melhor trabalho sobre o tema é premiado pela Associação Portuguesa de Seguradores.

🏆Prémio Especial Economia Circular: o melhor trabalho sobre o tema é premiado pelo Banco Europeu de Investimento.

🏆 Este ano, vamos também premiar a turma que, até 10 de maio, alcance a melhor classificação no ranking da plataforma educativa!

Quais as datas do Concurso Final?

📆 10 de maio: data limite para entrega dos trabalhos.

📆 Junho: divulgação dos vencedores.

Onde e como submeter os trabalhos?

📤Previamente à submissão do trabalho, deve garantir que preenche a Pré-Inscrição da sua turma: faça login na plataforma No Poupar Está o Ganho, selecione “Concurso Trabalho Final”, no menu do lado esquerdo, e a seguir “Pré-Inscrição”.

📤Para os trabalhos em suporte digital, a submissão deve ser feita através da plataforma, na secção “Concurso Trabalho Final” – “Submissão”.

📤No caso de trabalhos em suporte físico, terão de ser sempre submetida(s) a(s) fotografia(s) e preenchida a ficha técnica do trabalho através da plataforma. Depois, a entrega deve ser feita por correspondência ou em mão, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Como posso decidir que trabalho fazer com a minha turma?

Existem duas regras essenciais:

📝 Os trabalhos devem estar relacionados com temáticas de educação financeira.

📝 O tempo limite para a apresentação dos trabalhos, independentemente do suporte, é de 3 minutos.

No entanto, é a imaginação e o empenho de cada turma que vai ditar o tema e o formato do vosso trabalho! Podem ser usados desde suportes físicos (pinturas, colagens, desenhos), suportes informáticos ou multimédia (apresentações, vídeos, curtas-metragens ou reportagens) ou mesmo artes performativas (peça de teatro, música, dança).

Onde posso saber mais informações sobre o Concurso Final?

Na plataforma do No Poupar Está o Ganho, claro! Após fazer login com os dados de acesso habituais, pode encontrar o regulamento da competição. Basta…

👩‍💻 Selecionar “Material de apoio”.

👩‍💻 E, de seguida, ir a “Regulamentos” e selecionar o documento “Regulamento do Concurso Final”.

Estamos ansiosos para ver os trabalhos das turmas! Sabemos que criatividade não irá faltar e diversão (esperemos) também não. Boa sorte 🍀