Preparados para conhecer os grandes vencedores do Concurso Final?
- Publicado em 30 maio 2024
Turmas, decorem esta data: terça-feira, 4 de junho. É neste dia que vamos anunciar os vencedores do Concurso Final do No Poupar Está o Ganho! Esperamos que estejam tão entusiasmados quanto nós para descobrir quais os trabalhos que mais se destacaram na maior competição do ano letivo 🎉
Anualmente, a Fundação António Cupertino de Miranda realiza o Concurso Final do No Poupar Está o Ganho com o objetivo de tornar a aprendizagem (ainda mais) dinâmica e divertida. Cada turma inscrita no projeto é convidada a entregar um trabalho original e criativo sobre uma das temáticas de literacia financeira abordadas no projeto.
Aos mais curiosos, podemos dizer que neste ano letivo…
🏅 Recebemos muitos trabalhos de turmas de todo o país e do Pré-escolar ao Ensino Secundário.
🏅 A qualidade e diversidade dos trabalhos surpreendeu o júri. Muito bem, turmas!
🥁 Está na altura de anunciar os grandes vencedores. A data está escolhida: 4 de junho.
Para saberem mais detalhes, basta continua a ler 👇
Que vencedores vamos anunciar?
Como é habitual, não há uma, mas várias turmas vencedoras:
🏅 Vencedores municipais: em cada município integrado no projeto, foi selecionado um vencedor por cada escalão de ensino.
🏅 Vencedores nacionais: entre todos os vencedores municipais do mesmo ciclo de ensino, foram selecionados vencedores nacionais por escalão de ensino. São premiados o 1.º, 2.º e 3.º lugar e há ainda Menções Honrosas.
E como gostamos de premiar o trabalho dos alunos, temos ainda…
🏅 Prémio Especial Seguros: atribuído pela Associação Portuguesa de Seguradores ao melhor trabalho sobre a temática.
🏅 Prémios Especiais Economia Circular: atribuídos pelo Banco Europeu de Investimento aos melhores trabalhos que abordem o tema.
🏅 Prémio Inclusão: atribuído ao trabalho que melhor demonstre que a literacia financeira é para todos, sem barreiras nem limites.
🏅 Prémio Ranking: entregue à turma que alcançou, até 10 de maio, o 1.º lugar no ranking da nossa paltaforma digital.
Quem avalia os trabalhos?
📝 O júri do Concurso Final tem uma tarefa complexa, uma vez que a qualidade dos trabalhos é superior a cada ano que passa! Fazem parte do júri representantes da Fundação António Cupertino de Miranda, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, do Banco de Portugal e do Ministério da Educação.
Estamos ansiosos por revelar os vencedores deste grande Concurso, onde o mais importante é que os alunos se divirtam a aplicar tudo o que aprenderam sobre literacia financeira. 😊