No Poupar Está o Ganho irá chegar às turmas do 3º e 4º ano da Maia

  • Publicado em 09 setembro 2024

Para o ano letivo de 2024/2025 o município da Maia irá integrar o projeto No Poupar Está o Ganho exclusivamente para as turmas do 3º e 4.º ano.

Numa parceria entre a Fundação António Cupertino de Miranda e o Município da Maia, o projeto será novamente implementado nas turmas do 3º e 4º ano.

Tal como já aconteceu em mais de 90 municípios ao longo dos últimos 14 anos, a adesão ao projeto oferece, a cada ano letivo, acesso a uma vasta gama de recursos pedagógicos através da nossa plataforma digital, para promover a literacia financeira.

Os conteúdos disponibilizados incluem vídeos educativos, jogos interativos, fichas de atividades, livros digitais, desafios mensais e competições entre turmas. Estes materiais permitem explorar temas como o planeamento e gestão do orçamento familiar, produtos financeiros, poupança, crédito, seguros, ética, direitos e deveres, assim como a economia circular.

Durante o ano letivo, professores e alunos têm acesso, através das plataformas digitais, a conteúdos diferenciados sobre as seguintes temáticas: planeamento e gestão de orçamento, poupança, produtos financeiros, crédito e endividamento, seguros, direitos e deveres dos consumidores e prevenção da fraude financeira.

As turmas que integram os projetos poderão também realizar a visita orientada ao Museu do Papel-Moeda e participar nas Olimpíadas de Educação Financeira. Os alunos do No Poupar Está o Ganho têm ainda a oportunidade de verem reconhecida a dedicação ao projeto no Concurso Final, que premeia as turmas a nível municipal e nacional. 

Os docentes das escolas da Maia que desejam participar com as suas turmas no projeto "No Poupar Está o Ganho" podem efetuar a pré-inscrição online, de forma totalmente gratuita. O projeto está acessível a todos os professores com turmas do 3.º e 4º ano, independentemente da disciplina que lecionam.