Formação Acreditada para Docentes dos Municípios da CIM Cávado

  • Publicado em Oct 13, 2021

“No Poupar Está o Ganho” é um programa de educação financeira, que tem início anualmente com o ano letivo e que disponibiliza a professores e alunos, todos os recursos pedagógicos necessários à sua implementação, além de proporcionar formação a todos os docentes. Desde 2010 que “No Poupar Está o Ganho” capacita crianças e jovens para, desde cedo, lidarem com o dinheiro e adquirirem comportamentos que contribuam para o seu bem-estar financeiro e das suas famílias, hoje e no futuro.

Este mês de outubro, iniciam-se, assim, as ações de formação para os professores inscritos no projeto “No poupar está o Ganho”. Estas ações terão a modalidade de ação de formação de curta duração acreditada (total 6 horas) e decorrerão sob a forma de sessões on-line.

A abertura da sessão será feita pelo Sr. Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Cávado, Dr. Rafael Gomes Amorim, e pela Sra. Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Dra. Maria Amélia Cupertino de Miranda. 

A abordagem aos conteúdos programáticos é feita em colaboração com o Dr. Pedro Pinheiro, Professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto.