No Poupar Está o Ganho chega, pela primeira vez, à região Centro!

  • Publicado em Nov 30, 2021

“Hoje é um dia memorável, porque o projeto No Poupar Está o Ganho assinala a sua extensão, para além da região Norte, passando a ser implementado, pela primeira vez, na CIM Viseu Dão Lafões”, avançou a Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, entidade responsável pela dinamização deste projeto de literacia financeira dedicado às escolas.

Na primeira sessão de formação destinada a cerca de 100 professores da CIM Viseu Dão Lafões, Maria Amélia Cupertino de Miranda registou ainda “com muito orgulho e satisfação a participação de 170 turmas” que vão integrar o projeto. Do 3.º ao 6.º ano, os alunos e professores vão ter acesso a todos os habituais recursos do No Poupar Está o Ganho: plataforma virtual com materiais didáticos, planos de aula, vídeos, exercícios, jogos e desafios para os alunos, e ainda uma visita online ao Museu do Papel Moeda.

Também presente na primeira sessão, Nuno Martinho, Secretário-Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, destacou com “muita satisfação e agradecimento” a forte adesão dos docentes e escolas de todos os municípios abrangidos pela CIM (Aguiar da Beira, Carregal do Sal, Castro Daire, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Satão, Tondela, Vila Nova de Paiva e Viseu). “Não tivemos dúvidas, desde o primeiro momento em que nos foi apresentado”, comentou também o responsável, ao explicar a integração da CIM no No Poupar Está o Ganho. “Será um projeto muito entuisasmante e trará muitos frutos às nossas crianças”, acrescentou.