Olimpíadas de Educação Financeira: nova edição começa a 21 de fevereiro

  • Publicado em Feb 17, 2022

Mais de 650 turmas, de 50 municípios, que integram o projeto No Poupar Está o Ganho vão competir nas Olimpíadas de Educação Financeira! Através de um quiz digital vão ser postos à prova os conhecimentos que os alunos têm adquirido na área da literacia financeira.  

 De 21 de fevereiro a 4 de março, a plataforma digital do No Poupar Está o Ganho tem um novo desafio: as Olimpíadas de Educação Financeira. Todas as turmas do Ensino Básico e Secundário que integram este programa vão poder competir nas Olimpíadas, através de um quiz que, de forma lúdica, vai reforçar os conhecimentos e as competências que levam a um comportamento financeiro responsável.  

 As perguntas das Olimpíadas de Educação Financeira vão abranger todas as temáticas que alunos e professores exploram com os conteúdos e atividades proporcionados pelo No Poupar Está o Ganho, ao longo do ano letivo. Em conjunto e em contexto de sala de aula, as turmas vão procurar responder corretamente e no menor tempo possível a todas as questões sobre planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular. No final, todos os participantes vão receber um certificado de participação e haverá prémios para as turmas vencedoras.  

Para já, os professores podem usar o seu habitual acesso à plataforma do No Poupar Está o Ganho e, na área “Olimpíadas”, encontrar o regulamento e a versão de teste do jogo. Depois, é só esperar pelo dia 21 de fevereiro para começar a jogar e a somar pontos nestas Olimpíadas!