Quem venceu as Olimpíadas de Educação Financeira? 

  • Publicado em Mar 22, 2022

Quem venceu as Olimpíadas de Educação Financeira? 

A resposta que centenas de turmas querem descobrir será revelada no próximo dia 24 de março, às 15h00, no Youtube da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. 

Numa emissão digital especial, vão ser revelados os vencedores municipais (turma com melhor pontuação em cada município que integra o No Poupar Está o Ganho) e ainda os vencedores nacionais, isto é, a turma que, entre todos os vencedores municipais, alcançou uma pontuação maior. Todos os vencedores serão sempre apresentados pelos cinco escalões das Olimpíadas de Educação Financeira: 1.º e 2.º ano, 3.º e 4.º ano, 2.º ciclo, 3.º ciclo e Ensino Secundário. 

Foram mais de 13 mil alunos que puderam participar nesta edição das Olimpíadas de Educação Financeira e responder ao quiz digital lançado na plataforma do No Poupar Está o Ganho. No menor tempo possível, as turmas tiveram de responder em conjunto a um total de 60 questões sobre orçamento, produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e economia circular, procurando acertar no maior número de perguntas. 

Esta emissão especial enquadra-se ainda nas comemorações da Global Money Week. Todos os anos e por todo o mundo, esta Semana Global do Dinheiro é dedicada a sensibilizar os mais novos para as temáticas financeiras, tal como todos os dias fazemos com o No Poupar Está o Ganho. A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, associa-se, por isso, a esta celebração, em que espera contar com todas as turmas que integram o nosso projeto de educação financeira dedicado às escolas.