No Poupar Está o Ganho: como foi este ano letivo?

Terminamos a 11.ª edição do “No Poupar Está o Ganho” com uma certeza: estamos a fazer chegar cada vez mais longe a missão de promover a educação financeira das nossas crianças e jovens. Em 11 anos, são já 40 mil as crianças de 40 municípios que participaram nas atividades do nosso projeto. Só em 2020/2021, chegámos a 9.000 alunos de 500 turmas. Entre eles, cerca de 300 estudantes de 14 turmas foram premiados pelo nosso Concurso Final.

Sabemos que tudo isto só é possível graças, desde logo, aos alunos e professores que recebem o “No Poupar Está o Ganho” nas suas salas de aula e o integram sempre com grande entusiasmo, mas também a todas as entidades e empresas parceiras que nos acompanham. Por isso, com um balanço tão positivo deste ano letivo, só há uma coisa em que não podemos poupar: nos agradecimentos a quem o tornou possível!

Agradecemos a todos as Comunidades Intermunicipais e aos Municípios que acreditam na missão do “No Poupar Está o Ganho” e que se tornaram parceiros para que este projeto chegasse às suas escolas. Neste ano letivo, contámos com a participação da CIM Alto Minho, da CIM Alto Tâmega, da CIM do Ave, da CIM do Cávado e, ainda, dos Municípios de Alijó, Amarante, Espinho, Maia, Matosinhos, Paredes, Porto, Santa Maria da Feira, Santo Tirso e Vale de Cambra.

Agradecemos a todos os mecenas que apoiam o “No Poupar Está o Ganho”: MDS, Nors, Sonae Capital, Grupo RAR e Rioboco.

Agradecemos às empresas que contribuíram para a oferta de prémios aos vencedores do nosso Concurso Final: Cerealis, Corticeira Amorim e Douro Azul.

Agradecemos aos nossos parceiros institucionais todo o apoio dado ao desenvolvimento das múltiplas atividades realizadas ao longo de mais esta edição do projeto: Associação Portuguesa de Seguradores (também parceira na atribuição de prémios), Banco de Portugal, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Norte e Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

Obrigado a todos por estarem lado a lado com o “No Poupar Está o Ganho” e com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda na formação das nossas crianças e jovens para que se tornem adultos mais financeiramente informados, conscientes e responsáveis!