Dia Europeu das Fundações: Fundações são…Fundamentais!

  • Publicado em Sep 30, 2022

Celebra-se a 1 de outubro o Dia Europeu das Fundações e Doadores. Instituído em 2013 pela DAFNE (Donors and Foundations Network in Europe), este dia tem como objetivo principal promover as fundações junto das populações e sublinhar o seu papel na vida comunitária.

A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda não poderia deixar de assinalar este dia tão especial, relembrando a importância e abrangência que o trabalho das fundações deve ter, gerando verdadeiro impacto social para todos.

É com esse propósito que a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda desenvolve projetos que promovem a literacia financeira em todas as faixas etárias. Começando pelos mais pequeninos, o No Poupar Está o Ganho reconhece a importância da formação financeira desde o ensino Pré-escolar ao Ensino Básico e Secundário. A Fundação tem, também, outro programa que se dirige a crianças e jovens, mas com défice cognitivo, bem como aos seus cuidadores - Educação Financeira: Uma Necessidade Especial.

Direcionado aos alunos do ensino profissional, o projeto Por tua Conta valoriza a integração da educação financeira nesta área de ensino, uma vez que o domínio de competências financeiras assume uma importância central na fase de transição para a vida adulta e de integração no mundo do trabalho.

Por último, o Eu e a Minha Reforma é o projeto da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda vocacionado para as pessoas com mais de 55 anos que têm interesse em melhorar as suas competências digitais e financeiras, acautelando a transição e vivência da reforma com maior bem-estar.

O caráter dinâmico, inovador e ativo destes projetos tornam-nos verdadeiros agentes de mudança na sociedade, contribuindo assim para que, diariamente, se cumpra a missão da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Recordamo-la neste dia especial, em que agradecemos também a todos os Doadores – mecenas, parceiros e investidores sociais – que contribuem para o crescimento dos nossos projetos, levando mais longe a literacia financeira e apoiando a construção de uma sociedade mais consciente e preparada para o futuro!

A Fundação Dr. António Cupertino de Miranda é... para todos!