15.ª edição: “queremos crescer de norte a sul!”

  • Publicado em 15 julho 2024

Com uma nova edição a ser preparada, o grande objetivo do No Poupar Está o Ganho está traçado: continuar a crescer. Conheça as expetativas para a 15.ª edição e o balanço do projeto, pelas palavras da Presidente da Fundação António Cupertino de Miranda. 

O No Poupar Está o Ganho está implementado a nível nacional, tendo já impactado mais de 100 mil crianças e jovens do Pré-escolar ao Ensino Secundário, em mais de 60 municípios. Resultados que, para a equipa da Fundação António Cupertino de Miranda, reforçam a vontade de, no próximo ano letivo, chegar a ainda mais escolas, alunos e professores. 

Queremos crescer de norte a sul e nunca será demais levar a literacia financeira mais longe”, afirmou a Presidente da Fundação, em entrevista, no final da cerimónia de entrega de prémios que encerrou o ano letivo 2023/2024. 

Os resultados do Concurso Final, que premiou os melhores trabalhos desenvolvidos pelas turmas do projeto, foram inclusivamente o mote para Maria Amélia Cupertino de Miranda analisar a evolução sentida no No Poupar Está o Ganho.  

Nos últimos 10 anos, tenho de reconhecer que houve um progresso enormíssimo. Os trabalhos, na quase totalidade, eram físicos e passaram a ser em suporte digital e evidenciam um enorme conhecimento e apreensão de conceitos financeiro”, detalhou. 

A Presidente da Fundação não tem dúvidas de que estamos, atualmente, perante uma geração “que é muitíssimo mais capacitada e que tem uma noção muito exata de que a literacia financeira é indispensável para a vida”.  

Ainda sobre a cerimónia do Concurso Final (reveja-a neste vídeo), que juntou mais de 600 alunos e professores, a Presidente da Fundação referiu ter sido “gratificante observar o entusiasmo e a alegria com que todos receberam os prémios”. 

Com um Concurso que juntou trabalhos de todo o país pautados pela criatividade, empenho e criatividade, Maria Amélia Cupertino de Miranda, enquanto parte do júri, afirmou ter sido “difícil”. Mas a certeza, para a Presidente da Fundação, permanece: os trabalhos foram “excelentes e os alunos mereciam muito este reconhecimento”.  

Mereceram todos os aplausos que ouviram!”, contou Maria Amélia Cupertino e Miranda. 

 

É Professor e gostava de participar com os seus alunos no No Poupar Está o Ganho? As pré-inscrições para a 15.ª edição estão disponíveis online.