Inscrições Ano Letivo 2021/2022

  • Publicado em Jul 12, 2021

No Poupar Está o Ganho é um programa de educação financeira, que tem início anualmente com o ano letivo e que disponibiliza a professores e alunos, todos os recursos pedagógicos necessários à sua implementação.

Desde 2010 que No Poupar Está o Ganho capacita crianças e jovens para, desde cedo, lidarem com o dinheiro e adquirirem comportamentos que contribuam para o seu bem-estar financeiro e das suas famílias, hoje e no futuro.

Para saber mais veja um pequeno vídeo do projeto, clicando aqui!

 

CONSISTE EM:

E-LEARNING - Possibilidade de ser 100% implementado à distância, com recurso a plataforma online acessível por computador, tablet e telemóvel.

CONTINUIDADE - A implementação é feita anualmente, para cada ano letivo, desde 2010.

PROXIMIDADE - A Fundação faz questão de prestar um apoio e acompanhamento permanentes a professores e alunos, numa ligação efetiva e afetiva que liga o Museu às escolas dos Municípios com quem trabalha e garante que o trabalho levado a cabo é sério e produz os resultados desejados.

QUALIDADE E CREDIBILIDADE dos recursos pedagógicos - “Selo de garantia” de instituições como a Faculdade de Economia da Universidade do Porto.

MEDIÇÃO DO IMPACTO SOCIAL - Estudo realizado pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, que concluiu que o programa "tem impacto social positivo tanto no que concerne a um conjunto pré-definido de competências próprias da literacia financeira, como também em atitudes, expectativas, emoções e promoção de “relações familiares empáticas” relacionadas com a gestão quotidiana do dinheiro".

 

RECURSOS:

Utilização ilimitada durante todo o ano letivo da plataforma de educação financeira www.nopouparestaoganho.pt

É uma plataforma responsiva que permite a visualização de conteúdos através de tablets e smartphones com a mesma qualidade que são visualizados no computador, na escola e em casa.

Alunos e professores têm acesso:

Conteúdos adaptados aos diferentes anos de ensino

Centenas de fichas de exercício sobre todos os temas do Referencial de Educação Financeira (REF)

Material de apoio, livros, desafios, regulamentos

Jogos didáticos online

Notícias

 

Conteúdos e ferramentas específicas para professores:

E-Caderno do Professor

Ações de Formação online sobre os diferentes temas

Proposta de cronograma para orientação das sessões

Planos de aula

Acesso aos resultados das fichas de forma individual por aluno

 

 Formulário de inscrição disponível em https://forms.gle/7xCwSiX5cFKSrFwg6

O formulário é uma manifestação de interesse e a inscrição está sujeita a confirmação por parte do Município e/ou da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. Por forma a agilizar este processo deverá igualmente informar o Agrupamento de Escolas do seu interesse em participar no projeto, para que este o possa transmitir ao Município.

 

Contactos para informações:

Sónia Santos

[email protected]

226 101 189 | 919 458 613